sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Este Natal promete...


Vou passar este Natal com a minha família!
Desde que casei os Natais são alternados, um ano na família do Zé, outra na minha, como tantos outros casais fazem. Porém, há 12 anos atrás este momento foi muito difícil para mim: eu que adoro o Natal, tive que abdicar de o passar com a minha família!
Eu podia ter chorado, dizer que iria sentir-me tão infeliz que estragaria o Natal dos outros!Mas não consegui utilizar essa estratégia, sempre achei as lágrimas (com assistência!) a arma dos fracos! Portanto, lá fui. Uma viagem longa e difícil (cheia de curvas e contracurvas!) para outra região e descobrir que não se jantava bacalhau cozido a 24 de Dezembro! Nem Formigos!Nem peru assado ao almoço de 25! Nem Roupa Velha ao jantar de 25! E as rabanadas, não eram iguais à da minha mãe, receita da minha avó paterna! Foi horrível aquele primeiro Natal!
Claro que valeu pelo calor humano (e pelos presentes!) mas não me pareceu Natal!