quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Reflexão de final de ano...

Depois do Natal costumo ocupar a semana que antecede a passagem d’ano em reflexão. Gosto de fazer um balanço do ano que termina e delinear novos projectos para o ano que inicia. Desta vez uma voz dentro de mim diz:- “Que monotonia! Não aconteceu nada na tua vida! “. Realmente, não posso dizer que me aconteceram coisas importantes; não. Grandes acontecimentos, bons ou maus, neste ano, não tive. Porém, como explicar a essa voz que me sinto uma privilegiada? Que todos os dias agradeço a Deus a vida que tenho? Que olhando em redor, sinto que vivo num mundo aparte? Preservada dos horrores e rodeada de amor? Pois é, agradeço a Deus por este ano que passou, pela família, pela saúde, pela felicidade, pelo amor, pela amizade, pelas oportunidades que tive para aprender a ser melhor. A conhecer-me melhor. E sei que estou a ser ambiciosa, pois desejo para 2007 as mesmas coisas; comprometendo-me a esforçar-me mais, a estar mais atenta, a viver mais o momento. Para o resto do mundo,para homens e nações, o bem maior, que cada ano escasseia mais: desejo Paz.