terça-feira, 4 de setembro de 2007

"Ao longo dos tempos"


A vida é uma longa estrada, que eu não calcorreei antes, estrada muito estranha com troço de alcatrão onde posso e devo acelerar e troço de terra batida, onde sou obrigada a abrandar e contornar buracos. Mas que estrada essa, com paisagens que nunca me deixam indiferente, onde encontro companheiros de viagem que me ensinam o bem e o mal ou me deixam indiferente, com quem eu troco lições. Percorrer esta estrada é surpreendente e a vida ensinou-me ao longo dos tempos que é surpreendente; podemos planear ir numa determinada direcção e a vida levar-nos noutro rumo. Posso trabalhar para atingir um certo objectivo e pelo percurso desviar-me de tal modo que chego aonde nunca imaginei. Nada na vida é garantido, nem coisas, nem pessoas, nem sentimentos; de quem se espera apoio recebe-se, muitas vezes, as costas e de quem não se espera nada, estendem-nos a mão. Um amor que se julga eterno pode terminar sem aviso e um encontro que não prometia pode ser uma bela história de amor. A casa que nos abriga e que julgamos ser o nosso refúgio para o resto da vida, pode ruir num abrir e fechar de olhos e podemos, inesperadamente, encontrar a "nossa casa" no outro lado do mundo. Nada na vida é garantido, excepto a surpresa!

Post sugerido pela Beth, subordinado “Ao longo dos tempos”, quem desejar pegar no tema, esteja à vontade...