sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Postais de Boas Festas


É sabido de todos que a celebração do Natal tem sofrido imensas alterações, sendo que uma delas é o eminente desaparecimento do envio de postais de "Boas Festas". Reflexo de uma sociedade apressada, muitos optam pelo telefone, ou reflexo de uma sociedade cada vez mais tecnológica, muitos outros escolhem os postais electrónicos. Eu utilizo um e outro, admito; porém, continuo a enviar postais de Natal pelo Correio, porque penso que são os mais bonitos de receber. Nada substitui o excitante gesto de abrir um envelope; depois, podem colocar-se pela casa, contribuindo para a decoração natalícia. Podem ser lidos e relidos; mostrados aos familiares; admirados vezes sem conta.

Já há alguns anos que eu faço os meus próprios postais. Todos os anos altero o design; mudando os materiais utilizados, a temática( no ano passado a imagem central era uma foto dos meus filhos junto ao pinheiro)e o formato. Este ano fiz com cartolina de várias cores, fita de seda e auto-colantes.

As crianças também ajudaram, fazendo algumas imagens que eu adaptei. Deste modo, familiares e amigos recebem postais personalizados, únicos, feitos a pensar neles. É só mais um gesto para contrariar a tendência de comprar tudo feito e de viver o Natal antecipadamente.
A Anita também postou sobre os cartões de Boas Festas, contando a sua origem, que achei muito interessante.Se quiser saber mais é aqui.

Bom fim semana!