segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Um prédio labiríntico


É um prédio gigantesco, com número indeterminado de casas. Num sinal de boa-vontade cada casa deixa a porta aberta para que os visitantes, moradores do prédio ou não, entrem e se instalem. Há flores e guloseimas em sinal de boas-vindas, e ainda que muitas vezes o anfitrião esteja ausente pode haver mesmo assim comunicação. Depois o visitante sai, deixando a porta aberta, como a encontrou, e entra noutra casa, e noutra e noutra, percorrendo um corredor infindável e labiríntico.
Os moradores do prédio também saem, também fazem visitas; frequentemente retribuem as visitas, embora alguns apreciem apenas receber. Ficam em casa, decoram-na, acendem incenso e deixam petiscos.
Por vezes, os moradores do prédio cansam-se de aí viver; muitas vezes mal-interpretados e sentindo-se incompreendidos nos seus propósitos os moradores fecham a porta. Atiram a chave ao mar. Outras vezes, abrem-na apenas a convidados. Ou mudam de prédio. Alguns voltam para visitar os amigos, outros não voltam nunca mais. No prédio cada um faz as suas regras, o condomínio exige apenas RESPEITO pelo outro.
É um prédio muito especial, pois quem abre tão francamente a porta só pode ser especial. Há, contudo, aqueles moradores que mesmo mantendo suas portas abertas mostram somente, ou muitas vezes o que ainda não têm; móveis e electrodomésticos cujas prestações não foram pagas. Aquilo que não é seu. Mas entretanto, as suas casas são cativantes.

Eu também tenho casa aí; deixo a porta aberta, música ligada, revistas e livros de temas variados na mesa. Gosto de receber visitas e retribui-las sempre. Como regra não repito visitas a quem me ignorou na 1ª visita a sua casa; nunca fui boa a ser ignorada. Gosto da comunicação gerada nestas visitas. Porém impus-me um tempo para elas; quem aqui vive sabe como é fácil perdermo-nos neste prédio! Por vezes é necessário fazer uma limpeza à casa; fiz recentemente, retirei moradas da minha agenda e acrescentei outras. A vida é feita de mudanças, não é?

É assim que eu vejo a blogosfera; um imenso corredor intrincado levando a um interminável número de blogues, onde entramos e descobrimos sempre novidades. Quer gostemos ou não.

E você, como descreveria a sua casa neste prédio?

Tenha uma óptima semana!

...................................................................

Extra, extra!


Sai hoje (04/09) o meu questionário sobre o livro " A criança que não queria falar ", de Torey Hayden, no blogue: O que elas estão lendo!?
Convido os meus leitores ( agora senti-me presunçosa,rssss...) a passarem por lá; quem sabe não encontram uma dica interessante de leitura?

Bom fim semana!