segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Obrigada pela inspiração


No Natal da 2007 recebi uma máquina de fazer pão e apesar de ter sido um presente sugerido por mim, demorei 3 meses até me decidir usá-la. Por essa altura a minha vontade de passar tempo na cozinha tinha desaparecido a ponto de confeccionar somente os pratos mais rápidos que conhecia. Em simultâneo evaporou-se também a minha vontade de fazer compras e só a ideia de entrar num supermercado já me irritava.
Então, providencialmente descobri os blogues de culinária e recuperei o gosto pela cozinha; passei a fazer o nosso próprio pão, a testar pratos variados, a sentir vontade de procurar e comprar especiarias. Redescobri o gosto pela culinária, voltei a sentir prazer em oferecer menus diversificados e invulgares. Os meus jantares e festas ganharam muito, e consequentemente eu também... muitos elogios.

Com esta primeira descoberta entrei também nos blogues de decoração e jardim que me inspiraram e ajudaram na resolução de pequenos problemas, como por exemplo que tipo de planta colocar na minha entrada sombria e fria… as fantásticas suculentas, quase minhas desconhecidas. Ou na decoração de Natal, que fiz com as crianças, a coroa de folhas secas, apanhadas num passeio de Novembro, o arranjo dos desejos, inspirada nos blogues escandinavos, etc.
Os blogues de trabalhos manuais também adquiriram uma importância de realce na minha vida; neles busquei ideias para várias ocasiões, como Halloween e Natal, que pus em prática com os meus filhos, levando inclusive algumas destas actividades para a escola deles.
Os links estão todos aí ao lado, porém gostaria de destacar os que me foram mais mais preciosos:
Elvira bistrot
Rainhas do Lar
de(coeur)ação
Casa da Claridade
Cheiro de mato
Mias Landliv
The crafty crow
Este pessoal dos blogues temáticos é bastante hermético, não estão propriamente interessados em estabelecer contacto com blogueiros de outros “âmbitos”, porém se procura inspiração nestas áreas, vale a pena a visita.
Enfim, para expressar a minha gratidão dedico o meu último post aos talentosos autores destes blogues, que considero de extremo bom gosto. Mal posso esperar pelas novidades de 2009…

Um Feliz Ano Novo a todos que passam por aqui! Tchin, tchin!