segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Regras de ouro de uma ebayeur

Depois das crianças nascerem deixei de ter tempo de fazer compras nas lojas. Mas era preciso e no eBay encontrei uma alternativa que me fidelizou até hoje. As vantagens são várias:
- Aberto 24h por dia, 7 dias na semana.
- Não saio de casa.
- Entregas ao domicílio.
- Uma quantidade e variedade absolutamente incrível do que quer que seja!
Frequentemente compro presentes para enviar a amigos que vivem no estrangeiro, o que também é imensamente prático, pois nem sequer tenho que me deslocar ao Correio. Também já vendi, pois a partir do momento em que você se regista fica habilitado a comprar e vender. Recentemente comprei umas botas castanhas numa sapataria e logo de seguida vi outras ainda mais bonitas noutra sapataria. Comprei. Cheguei a casa a pus as primeiras á venda no eBay-UK. Como era uma marca muito conhecida foram vendidas facilmente sem que eu perdesse dinheiro. Não que eu seja uma expert no Ebay, sou uma compradora com bastante experiência (nem vou dizer o número de votos que tenho, nem sequer a cor, acredite que é de peso, rssss…) mas porque várias pessoas me perguntam, frequentemente, como funciona o eBay, vou partilhar aqui algumas das minhas regras de ouro.

1º Fazer a inscrição, obviamente.
2ºTenha em consideração os votos do vendedor. Por exemplo eu não compro a vendedores com menos de 10 votos e menos de 98% de votos positivos.
3º Construir uma reputação; quando licita algum artigo deve ter a certeza que o quer adquirir e tem modo de o pagar, para que a transação tenha exito, e você receba voto positivo.
4º Leia atentamente os anúncios, pergunte ao vendedor se tiver dúvidas, para que o momento na recepção do artigo não se decepcione.
5º Imponha um limite à sua licitação. Já vi compradores a ultrapassarem valores superiores ao “compre já”, no calor do momento.
6ºFaça pagamentos com o Paypal, que é uma espécie de banco cibernético, o maior da net, altamente seguro. Você só terá de fornecer os seus dados uma única vez, na altura da inscrição. Tudo o que necessita ter é um endereço de email e um cartão de crédito. Como comprador não pagará qualquer taxa, isso fica ao encargo do vendedor. Penso que actualmente 100% dos vendedores aceitam este pagamento.
7º Vote sempre; a sua opinião ajuda a validar a qualidade e competência dos vendedores. Para seu benefício.

Agora no Natal eu aconselharia a privilegiar as lojas da sua localidade de residência, porém pode sempre dar uma vista de olhos no eBay. Boas compras!

Tenha uma óptima semana!