segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Momentos mágicos


Estes dias o meu filho dizia-me que gostava que a magia existisse mesmo.
- Mas a magia existe. Respondi-lhe eu.
- Não, não estou a falar de truques (ele tem uma caixa de magia e já aprendeu alguns truques); estou a falar de magia, MESMO!
Então eu expliquei-lhe que a magia existe MESMO; nos sítios e momentos mais improváveis acontece magia. Basta ficarmos atentos. Recordei alguns desses momentos que por instantes me sideram e que se tornam inesquecíveis.
Quer ver? Da 1ª vez que vi os meus filhos numa ecografia. Da 1ª vez que os vi, logo que nasceram. A 1ª vez que encontrei uma bolacha meia comida, escondida na gaveta das toalhas, na cozinha; porque o meu filho tinha começado a gatinhar e começava a chegar a sítios até aí inacessíveis. Existe magia mais feliz do que essa de ver um ser humano crescer e desenvolver-se?

A neve. Bem sei que para muitos a neve é algo bastante vulgar, contudo aqui onde moramos não neva, o que a faz ainda mais bela. Então, ter nevado em Janeiro, algo que não acontecia desde a minha infância, torna-se um momento mágico. Por conseguinte, ver as pegadas da minha filha na neve, do nosso terraço, foi pura magia!

As flores. Uma das coisas que mais sinto falta no Inverno é do colorido que as flores trazem. O nosso jardim fica tristemente vestido de verde ou pior ainda, de castanho, quando a geada queima a gramínea. Pois bem, neste Inverno temos tido alegres flores coloridas, no parapeito da janela da cozinha; contemplar a orquídea, os jasmins e amores-perfeitos, sabendo que lá fora está cinzento, torna o meu panorama completamente diferente. Isso não é magia?! Creio que sim…a magia está em todo o lado, na vida de todos, basta ficar atento e num instante o seu dia fica completamente diferente!

Tenha uma óptima semana… e abra o seu coração à magia ;)!