segunda-feira, 15 de junho de 2009

FORWARD = Para a frente

(Imagem aqui)

Quem pensa que email é um meio muito rápido de comunicação não me conhece; na última vez que entrei na minha caixa de correio tinha 142 mensagens por abrir! Claro que o facto de eu reduzir o meu tempo na blogosfera implica reduzi-lo também no pc e consequentemente o meu correio electrónico fica muito atrasado. É também um facto que GRANDE parte destas mensagens são forwards, que eu vou, mais tarde ou mais cedo, abrir.

Forwards são mensagens que circulam na net, frequentemente em pps ou ppt que recebemos e enviamos. Conheço muita gente que não gosta de os receber; por exemplo o meu marido avisa sempre que não quer e quando recebe apaga-os. Excepto os meus; porque ele sabe que eu só lhe envio aqueles Fw’s que lhe interessam.

Frequentemente, amigos e familiares agradecem-me, e dizem-me que gostam imenso dos Fw’s que eu envio e pedem-me para continuar a enviar. Porquê? Porque eu faço um criterioso rastreio a todos os FW’s que recebo. Como?

Mensagens xenófobas e misóginas, como anedotas: Delete!

Mensagens que eu já li há n tempo atrás: Delete, outra vez!

Mensagens lamechas: Delete again!

Mensagens de cadeias (se não enviar algo de terrível vai-lhe acontecer nas próximas horas): Delete, delete, delete!

O que fica? Humor sadio, textos espirituais, casos de vida inspiradores, informações de saúde ou temas da actualidade que considere inteligentes e fidedignos.

Envio para todos os meus contactos? Não; conhecendo as pessoas, envio os Fw’s que sei serem do interesse de cada um. Dá um pouquinho de trabalho mas considero-o uma atenção que tenho para quem envio. É muito aborrecido enviar FW’s e decorridas algumas horas ou dias, voltar a recebê-los de alguém a quem os enviamos. Há dias aconteceu-me isto. Novamente. Só que desta vez, vinha inclusive uma pequena mensagem pessoal, assinada por mim, que pelos vistos anda por aí a circular. Chato!

Outra coisa que tenho em atenção: os contactos nunca são visíveis. Para quê exibi-los?! Devemos proteger os nossos contactos e fazê-lo não custa rigorosamente nada.
Porque insisto em ler Forward’s ? Porque ás vezes surgem autenticas pérolas, que fazem com que valha a pena!

That’s it! Tenha uma óptima semana!