segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que querem os homens?

(Imagem "Adam's rib", aqui)

Há dias conversava com uma amiga; ela contava-me as suas aventuras e desventuras amorosas e terminou com este desabafo: - Não percebo o que querem os homens!

Ela é uma mulher bonita, bem-disposta, inteligente, excelente pessoa, regida por valores éticos e humanos, profissional competente e respeitada num meio masculino extremamente competitivo. E mãe solteira, o que a meus olhos a valoriza ainda mais. Há anos que não tem uma relação longa e séria.
E eu fiquei a pensar no que os homens querem. Será que eles também pensam isso das mulheres: - Afinal, o que querem as mulheres?!

É tão simples!
-Um homem sério mas que as faça rir.
-Um homem seguro mas flexível.
-Um homem estável porém aventureiro.
-Um homem inteligente e culto mas que não tenha pudores em manter uma conversa fútil (de vez em quando!)
-Um homem confiável mas que seja também surpreendente.
-Um homem racional, mas também romântico.
-Um homem que cheire a “homem”, apesar de banhado e perfumado !

E não me venham dizer que isto é contraditório,(tão tipicamente masculino!) é tudo perfeitamente conciliável; marinheiro que não sabe navegar em duas águas ainda tem muito que aprender!

A lista poderia ir por aí fora, porém grande parte da piada está na descoberta; se desejar, acrescente você algum item à lista. E se for homem, p.f. , responda-nos: - O que querem os homens?!

Nota: Esta pesquisa não é baseada em entrevistas, estatísticas ou qualquer outro tipo de auscultação; na verdade é somente o que a autora pensa que “elas querem”.

Tenha uma óptima semana!