segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O meu cartão de visita

Certamente já conheciam a versão deste frigorífico, o que já dá uma certa ideia do fascínio que este electrodoméstico desperta em muita gente. Eu achei engraçado, porém não direi que este tipo de voyeurismo seja muito o meu género. Mas da minha irmã é: ela tem uma coisa por frigoríficos e despensas, rssss...vá-se lá saber porquê!

Há uns tempos, vi numa revista um artigo em que famosos mostravam um objecto, eleito por eles, que dizia imenso, ou o fundamental sobre eles. Fiquei a pensar qual seria o meu, se tivesse que escolher; uma jóia?! Umas sandálias?!
Um livro?! Não... nada tão politica-social-ambientalmente correcto! Mas antes algo bastante mais prosaico. É o meu frigorífico!
Quem entra na minha cozinha, adulto ou criança, é imediatamente atraído por ele; aproxima-se, observa, faz perguntas e comenta. Porque se você observar atentamente, o exterior do meu frigorífico conta muito sobre a minha vida. Vários desenhos, dedicados ao pai e à mãe, 2 horários de escola, lista de compras em papel reciclado, uma tabela com as farmácias de serviço, vários imanes referentes a países, um poema de Miguel Torga, um folheto sobre reciclagem, receitas de café, etc….

E você, caro leitor, terá algum objecto que revele a sua essência, ou forma de estar na vida? Vá lá, partilhe...

Tenha uma óptima semana!

Actualização: Frigorífico é geladeira no Brasil!