quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dar é melhor


Há dias, a propósito do Natal, a Letícia dizia “dar é melhor do que receber”; imediatamente eu peguei na deixa e perguntei-lhe porquê, ao que ela me respondeu: - Porque quem dá também recebe.
Assim de repente quem ouvir pode pensar que é uma forma muito interesseira de estar. Mas não é!

Pessoas há, que se queixam continuamente de que ninguém lhes dá nada, que pelo contrário só lhes acontecem situações em que são obrigadas a "dar", a pagar, a ressarcir, etc. E isto custa-lhes imenso! Se está nesta circunstância e quer mudar, dou-lhe um conselho: - Comece a dar de forma consciente e feliz! Garanto-lhe que obterá imediatamente resultados espantosos.

Na semana passada vi o passo a passo da receita de cupcakes no Doces Abobrinhas da Roberta e não resisti. Fiz os cupcakes a pensar numa amiga que anda muito triste e porque eu não posso resolver o problema dela, pude pelo menos proporcionar-lhe momentos doces.

A receita da Roberta dá para 24 cupcakes, mas para mim, de forma mágica (magia ou as minhas formas eram mais pequenas, mas eu prefiro pensar que foi pura magia!) rendeu 32! Então lembrei-me de distribuir também por outra amiga, que está apaixonada mas tem o amor dela noutro país e morre de saudades (doce também é um bom antídoto para saudade!) e pela minha vizinha florista, que um destes dias me ofereceu um ramo de verdes, para um arranjo que eu quis fazer.

Então é assim, quem nada dá, nada recebe! Eu recebi sorrisos e a sensação de ter feito gentilezas que aqueceram um pouquinho o coração de quem estava a precisar. Também é verdade que recebi um ramo de flores e uma saca da maracujás!

Ah...só mais uma coisinha, os cupcakes da Roberta são lindos e inspiradores ( os meus são de amadora!), só vendo, mesmo!

E só mais isto: já tenho janelas e o sol brilha lá fora! Mas brilha mesmo ;)