segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os parvinhos da selecção

(Imagem daqui)
Há dias recebi um FW em que dizia: todos temos amigos altos, magros, gordos, divertidos, mal-humorados, nervosos, tranquilos, famosos… Alto lá!

Eu não tenho amigos famosos; no máximo, tive a certa altura uma colega que era familiar de uma pessoa conhecida e só por isso ela já tinha a mania que todos se aproximavam dela interessadamente. Na realidade eu só soube desse parentesco porque ela própria me contou, pedindo sigilo. E eu guardei segredo, talvez para decepção dela.

Realmente não tenho pachorra para famosos, para as manias de estrela, de VIP, esquisitices e má-educação. Raras são as celebridades que conseguem ter o pé no chão e levar uma vida “normal”. Tão poucos que se podem nomear: Cameron Diaz, Meryl Streep, Robbie Williams e Etc.

Recentemente vi, na televisão, os jogadores de futebol da selecção a saírem do autocarro, quando chegavam a um hotel, onde uma multidão os aguardava. Nada estranho até aqui. Os fãs aplaudiam-nos e gritava os nomes deles. Normal. Os jogadores desfilaram impassíveis, por detrás dos óculos de sol, alheados nos head-phones. Não esboçaram um sorriso, não levantaram um braço em saudação, não deram um autógrafo. Eram os próprios deuses a caminharem entre mortais! Chocante!

Sim, chocou-me que os jogadores não demonstrassem qualquer apreço e consideração por aqueles que fazem do futebol o que é! Por pessoas que ganham uma ninharia e ainda assim despendem tempo e dinheiro para verem os jogos, comprarem jornais desportivos e se deslocarem entusiasticamente, para verem a selecção chegar. Não merecem um sorriso? Uns apertos de mãos? Autógrafos?!

Esse é só mais um dos motivos pelos quais eu não gosto de futebol; não conheço desportistas tão arrogantes como estes! Ingratos. E parvinhos.

Tenha uma óptima semana, esbanjando sorrisos!