sábado, 14 de novembro de 2009

Uma neurose!

(Imagem daqui)
Tudo porque há cerca de 3 semanas estou a viver na Escandinávia! E eu sempre disse que preferia mil vezes viver num país tropical, onde o sol brilhasse sempre e o dia começasse às 6h e terminasse às 21h. Eu sabia da minha necessidade absoluta de luz natural!

Estou cansada de responder “Sinto-me exausta” a quem me pergunta como estou e nem sequer entro em detalhes para não aborrecer ninguém, mas aqui, onde quem quiser pode virar a página, vou desopilar:
- Estou cansada de ter as persianas da casa corridas dia após dia, desde há 3 semanas! Estou cansada da escuridão! Estou cansada do vento que entra sem as janelas. Estou cansada do pó de madeira.
E eu própria já me começo a sentir-me como a minha casa: sombria, fria e desconfortável!

E nem sequer posso queixar-me ao meu marido, porque já sei o que ele me responderá: - Estamos a gastar uma pipa de massa, porque tu quiseste a ainda te queixas?! (Ele tinha preferido substituir toda a caixilharia original, em madeira tropical, da casa por pvc! Eu: nunca, jamais, never! E só por isso nem me posso queixar?).

Sabe aquele tipo de pessoa muito calma, que raramente se zanga, mas que num dado momento “explode” ? Eu sou do tipo bem-disposto, sempre bem disposta, mas quando não estou, fico com uma neura gigantesca tipo cateto elevado ao quadrado da hipotenusa (claro que não faz sentido, nem vá por aí! Coisa de gente temporiamente ensandecida )!

Então é isso: estou uma neurose e só me apetece lamentar-me, queixar-me e choramingar. Ou então, fazer a mala e mudar-me para um hotel! No Hawaii!

Bom fim de semana! (Ah, viu como mesmo mal disposta consigo ser bem educada?!)