segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Deo Gratias"

(Imagem daqui)
O meu último texto de 2009 só poderia ter um tema, o agradecimento.
Quantas vezes somos realmente privilegiados sem que de forma consciente nos apercebamos disso? Muitas vezes, não é? Vezes demais. Este ano foi meu objectivo lembrar-me diariamente das Graças que tenho a dar.

E há realmente tanto para agradecer! Coisas que damos como adquiridas e certas: água potável, água canalizada, banheira, electricidade, aparelhos eléctricos que nos proporcionam conforto e comodidade.
Casa segura e acolhedora.
Alimentação variada e equilibrada.
Meio de transporte próprio.
Roupas quentes/frescas, de óptima qualidade.
Escola boa para as crianças, professoras extraordinárias.
Sistema de saúde confiável e profissionais competentes.
Acesso à cultura. Tempo de lazer. Viagens.
Boa vizinhança.
Amigos e família.

A lista seria extensa e minuciosa, porque me dediquei a descobrir razões para dizer “Graças a Deus”. Tenho a certeza que quem quer que seja a ler isto também terá graças a dar. Então vamos dizer baixinho: Deo Gratias, com o coração repleto de gratidão e esperança.

A todos os que passam por aqui, desejo: Feliz Ano 2010!