segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Recriar o Natal ( Passo I )


Ultimamente tenho ouvido e lido algumas lamentações sobre o Natal. Basicamente as pessoas reclamam da forma como o Natal é celebrado, que é sobretudo uma época de consumo, de muitos gastos e extremamente materialista. Concordo totalmente! E já falei disso antes, porém acontece que eu consegui reverter a situação; não está feliz com a forma como celebra o Natal? Faça alterações, recrie o seu Natal!
Esta é a altura ideal, em época de crise, todos compreenderão (e talvez com alívio) se quiser reduzir o seu orçamento e deixar os outros à vontade, para que façam o mesmo.

Pode começar a viver a época natalícia preparando o Natal antecipadamente. Tem filhos?! Ainda melhor, eles serão os duendes, ajudantes de pai Natal. Não encontrará melhores colaboradores, dispostos à arte, imaginativos e pouco exigentes. Natal é tempo de família.

Vou começar a postar algumas dicas, testadas e aprovadas com sucesso, na minha família. Vou partilhar convosco, gradualmente, para dar tempo a execução e fazer com que pareça possível! Porque é.

1º Passo: Faça os seus próprios postais de Natal. Nem sequer precisa ser dotado nas artes manuais, tudo o que necessita são: 2 folhas de cartolina de cores contrastantes( p.ex. verde-vermelho/ branco-dourado), uma tesoura e cola. Utilize um postal antigo como modelo, para o tamanho; numa cartolina recorte o postal, na outra a imagem de uma árvore, luva, estrela, boneco de neve, etc, e cole no cartão.
Sem tempo?! Opte pelos postais de Natal de Instituições de solidariedade; os seus votos de boas festas patrocinam as boas causas.

Se contudo, não tiver tempo para enviar postais de Natal ( se o fizer esta semana ainda vai muito a tempo de receber retribuição ), envie postais virtuais ou deseje Feliz Natal por telefone, telemóvel ou sms, mas não deixe de o fazer. Desejar Feliz Natal a familiares, amigos e colegas é dizer-lhes que pensa neles.

Tenha uma óptima semana!