segunda-feira, 21 de junho de 2010

Viagem de foguetão

Quando o Governo decidiu encerrar todas as escolas com menos de 21 alunos, fiquei zangada; imaginei-me mãe dessas crianças a ter que “enviar” os meus filhos de 7 e 9 anos, sozinhos, num transporte público, para outra terra. A terem que se levantar muito mais cedo. A não poderem almoçar em casa. A ficarem fora todo o dia.

Ainda se espantam com a desertificação do interior do país?!

Agora fiquei ainda mais zangada; o governo vai implementar  uma série de outras medidas que vai prejudicar os alunos mais pobres.

Ainda se espantam com a baixa natalidade?!

Dizem os especialistas que as medidas de austeridade devem cortar nas despesas; eu digo que devemos aumentar as exportações. Para começar, exportaremos todos os políticos para…(não há nenhum país que eu deteste tanto, a ponto de os querer exportar para lá!)… para a Lua!

Aí não causarão danos a ninguém com o seus desgovernos.

- E então, ficamos sem classe política? Perguntam vocês. Mais vale maus, do que ficarmos sem, dirão alguns.

- Calma! – digo eu – importaremos políticos, para equilibrar a balança. Importaremos da Alemanha; a eficiência germânica é bem conhecida.

Como os meus filhos estão muito descontentes, com a herança que os políticos portugueses, lhes estão a deixar, ofereceram-se para construir o foguetão: todas as peças Lego são necessárias e serão sacrificadas, numa viagem sem volta.
Este não é um Vai-e-Vem. Este, leva políticos: só vai!

Concorda? Então assine a petição aí, na caixa de comentários.

Bem-haja!