quinta-feira, 29 de julho de 2010

Passeando em Lyon

Lembram-se de eu ter comentado aqui que nunca tinha comido sushi, porque me fazia imensa impressão o peixe cru? E lembram-se de eu ter colocado isso na minha lista de coisas a fazer em 2010?Ah, pois não, eu nem fiz essa lista!

Bem, seja como for, fomos a um restaurante japonês, aqui em Lyon, a segunda maior cidade de França; porque não uma brasserie? Porque este estava ali mesmo, no momento certo e depois esta  é somente a primeira parte da nossa estadia aqui.

Gostei de ter experimentado, daquelas coisas que devemos, uma vez na vida :)
Chama-se Okawa e fica na Place Carnot, perto da Place Bellecour, mesmo no centro da cidade. Diz quem aprecia que a relação qualidade-preço é óptima.

Depois passeamo-nos pela Vieux Lyon, entramos na Igreja de St.Jean e admiramos o famoso e belíssimo relógio astronómico, cuja existência vem mencionada em manuscritos de 1383, portanto, antiquíssimo e os lindos vitrais que rodeiam a igreja.


Não perdemos nunca ( nem as crianças permitem!) a loja “Les jouets de anges”, onde graúdos e miúdos se encantam com os brinquedos em madeira, uma loja diferente do habitual, para todas as bolsas.

E a loja interior medieval Mandragore, onde podemos ver réplicas de jóias, vestuário e armas da idade Média. As crianças acham montes de piada.

As pastelarias daqui são um regalo para os olhos, porém, apesar disso ninguém tinha apetite para um gateau ou macaron.O sushi saciou-nos realmente! Noutro dia, certamente.

Lembrete: postais na caixa do correio, ainda a tempo!

 A bientôt!