sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Econauta 2.0 e Oferta!

Eu sou e parece-me que você também é! Mas afinal, o que somos nós?
Este novo conceito define a mulher que tira partido da internet para ser mais ecológica e activa em termos de cuidado e protecção ambiental. Então, é ou não é?

As dicas a este respeito são abundantes, não somente em sites especializados, mas também na blogosfera; cada blogueiro vai acrescentando algo que faz, ou não faz, coisas simples que nunca nos atravessaram o pensamento antes e que vamos adoptando.
Desse modo, o nosso potencial de eco-guerreiras ( adoro este termo!) vai crescendo, e com as nossas acções vamos divulgando e ensinando em nosso redor (porque não há nada mais eficiente do que o exemplo), e convertendo mais adeptos ao ecologicamente correcto.

Já partilhei aqui várias vezes algumas ideias, daquilo que fazemos cá em casa. Uma delas, das mais básicas, é o saco das compras reutilizável. Tenho vários, um dentro da minha bolsa, dois na mala do carro e alguns na despensa. Até já comprei para oferecer, pois acho um presente extremamente útil. 

E o que tem a ver a econauta 2.0 com oferta do título? Se eu acrescentar um novo elemento a esta equação vocês vão compreender; aniversário.

Eu nem sequer costumo enfatizar o aniversário do “Mãe… e muito mais”, porém este ano apetece-me. Foi através do blogue que fui convidada para ir à televisão, foi também através dele que participei num artigo da revista Pais&Filhos. É ainda por este meio que tenho conhecido pessoas interessantes e inteligentes, com quem tenho aprendido, reflectido e rido muito.

Finalmente, tem sido um projecto que me tem ensinado a tenacidade. E como me sinto grata, por tudo isto, resolvi trocar as voltas às convenções e ser eu a dar um presente. Um lindo saco de compras da Cath Kidston, que você querida leitora*, poderá guardar na sua bolsa, para ter sempre à mão, quando for às compras.

Para concorrer ao sorteio, basta deixar um comentário dizendo que se candidata a dona deste lindo saco, e ser seguidora do Mãe... e muito mais. O sorteio será feito no dia 15. Boa sorte!

Bom fim de semana!

* Sem ofensa, querido leitor, claro que também pode participar!