segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Este blogue não é um blogue seguro!



Num blogue seguro os leitores entram e já sabem o que vão encontrar; no Mãe… e muito mais isso não acontece, porque tanto pode ser um texto sobre decoração, artes, viagens, reflexão pessoal, receitas, ambiente…. como política!

Confesso que me faz muita confusão quando alguma mãe me diz que não gosta de política! É uma declaração generalizada, porque todos a dizem, consentem e concordam. Mas quando uma mãe a diz…apetece-me “acordá-la”.

Uma mãe, que se acha boa mãe, interessa-se pela alimentação do filho, se veste roupa quente ou fresca, interessa-se pela escola onde o matriculou, pelos amigos que ele faz, com as vacinas que ele tem que tomar, etc, etc, mas não se interessa por política, porquê?

Porque não tem a ver com o filho? Ronnnnggg (isto é a onomatopeia para campainha a sinalizar “errado”). Tem tudo a ver com o filho!

Senão vejamos; não se interessam os pais pelo património que deixam, ou deixarão, um dia aos filhos? Sim, porque isso os vai ajudar, de alguma maneira. Com a política é exactamente a mesma coisa; as políticas decididas hoje afectarão o futuro dos nossos filhos, a curto ou longo prazo, sendo por conseguinte uma espécie de herança.

Acontece que se continuarmos a ignorar esta evidência, a herança que deixaremos aos nossos filhos será em passivos; imagine comprar uma mansão, recorrendo a um empréstimo tão longo, que passará para os seus filhos, à sua morte. É uma imoralidade, não é?

O que os políticos estão a fazer neste momento é exactamente isso, a criar uma herança negativa, para os nossos filhos. Ainda me vai dizer que não gosta de política? Nem tem que gostar, só tem que se interessar por! Eu também não adoro politica (mas não gosto sobretudo é de políticos), porém como não confundo a sopa com as batatas, interesso-me pelo que se passa neste país. E estou completamente chateada.

Está mais do que na hora de acordar, boas mães; vejam como vivem os políticos em países realmente evoluídos, como a Suécia.

Tenha uma óptima semana!

P.S. O sorteio do saco reciclável da Cath Kidston continua; não esqueça de se habilitar, na caixa de comentários do texto anterior.