terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Calendário Mural - Eu tenho!

E sempre tive, é oferta tradicional da minha mãe, que também costuma ter um lá em casa. Fica pendurado na despensa, por ser prático, entre a cozinha e a sala. E acho muito funcional,  para me situar, para marcar um dia,  faço círculos, escrevo, etc. Mesmo as crianças costumam consultá-lo, quando por exemplo querem saber  o dia da festa de um amiguinho.Portanto, quando recebi a oferta do Calendário Mural da Photobox, líder europeu da revelação online de fotos, não pude deixar de aceitar. Uma pessoa opinativa, como eu, sente-se um peixe na água, nestes assuntos!

Este é um calendário foto personalizado. Seleccionei as fotos que queria, tendo em consideração  os acontecimentos marcantes de cada mês e o número que poderia colocar, até três fotos por mês; e foram bem precisas, porque meses há em que os acontecimentos importantes são vários. Por exemplo, em Janeiro escolhi a Letícia ao piano, porque faz este mês um ano que ela começou a estudar música. Em Fevereiro a Letícia fantasiada de pirata (o Duarte não se fantasia, é contra as suas próprias regras!); dei preferência a aniversários, passeios em família, encontros com pessoas especiais, férias e Natal.
Resultou numa espécie de livro de recordações de 2010, que funciona também como um memo. Olhando para o calendário lembramo-nos do que vai acontecer nesse mês, e do que aconteceu no ano anterior.

Tudo o que tive de fazer, foi abrir conta no Photobox- fácil, seleccionar o calendário Mural, escolher as minhas fotos, que já estavam seleccionadas numa pasta, no ambiente de trabalho, e colocá-las nos meses que queria, com legendas. Tudo muito fácil, bem indicado, inclusivamente o programa do site indica a qualidade da foto, que poderá sempre anular e trocar.

Só posso recomendar! O site oferece a cada novo membro a impressão de 20 fotos, como boas-vindas,  na sua inscrição. De seguida faça um calendário, para ter em casa, para oferecer a alguém querido, para o dia dos namorados, sei lá, as motivações podem ser várias.
Até já tive uma ideia do que fazer com o calendário no final do ano; por conseguinte, se fizer um não deite as páginas ao lixo (papelão!), que mais tarde partilharei a minha brilhante  ideia, como sou modesta! De resto, dado à excelente qualidade do papel e impressão, poderá recortar as fotos e colocá-las em molduras.
Obviamente, este calendário terá honras de exibição, numa parede bem visível, é tão bonito, bem merece!

E entretanto, se houver por aí alguém que queira a minha opinião sobre, digamos...um tablet (e não, não estou a falar de chocolate!), saiba que estou 100% receptiva! Ou de um Smartphone, por exemplo. Fartinha do meu telemóvel jurássico, pronto talvez esteja a exagerar um bocadinho; mas juro, se esperar mais um pouquinho ele volta a ficar na moda, está quase vintage.

Até breve!