quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pratos infantis inesquecíveis!

- Até me dá pena comer! Diz o Duarte
Todas as pessoas que cozinham para crianças, irão  certamente compreender-me, quando eu digo que frequentemente me sinto frustrada!

Quem cozinha diariamente sabe que não nada é fácil organizar uma ementa saudável, variada, e que agrade a toda a família; missão impossível, dirão alguns. Porém, eu não me conformo, e tento conciliar estes três critérios. 
Por isso me sinto tão enciumada injustiçada, quando nas raras vezes em que o meu marido fica encarregue de alguma refeição, as crianças elogiam e falam durante dias, semanas, meses, de um almoço simplicíssimo! E até pouco saudável; quer dizer, salsichas e batatas fritas?! Tudo porque o que o pai faz é um boneco de arroz!

Chegou um dia em que decidi utilizar as mesmas armas ( - ai é assim?!), e fazer um cenário com a comida; uma menina para a Letícia, um rapaz para o Duarte, acompanhados de polvos ( bem sei que deveriam ter oito pernas, mas experimentem cortar uma salsicha em oito!), cuja história eles se encarregaram de inventar enquanto comiam!

- A minha menina, tirou o sapato, diz a Letícia!
- O meu, é perneta! Diz o Duarte, mais radical, amputando uma perna de arroz.

Não gosto de utilizar truques baixos, mas também não sou de ferro, ora!

Até breve!