quarta-feira, 22 de junho de 2011

Antes e depois das escadas

É uma coisa que adoro, ver o antes e depois de um objeto, casa ou pessoa! E estes fascínio que sinto é comum a muitas outras pessoas, considerando a quantidade de programas exibidos por praticamente todos os canais.

Abre parêntesis: gosto de tudo, excepto operações plásticas, seja de pacientes obesos, seja para rejuvenescer, não entendo como podem as pessoas escolher a opção mais agressiva e dolorosa, em detrimento da dieta correcta e exercício. Mas isto sou eu, para quem as cirurgias são apenas opção em caso de saúde. Fecha parênteses.

Eu creio que este fascínio pelo exercício do antes de depois se poderia explicar com a prova de que podemos transformar tudo, só necessitamos de bom gosto e imaginação. E numa época de reciclagem e reutilização esta fórmula torna-se ainda mais atraente. Para já nem falar de época de crise, em que a perspectiva de economizar se torna frequentemente necessária. Quem falou de crise?!  Fiuuu, fiuuu…( eu a assobiar para o lado, perante um assunto tabu)

Adiante. Tenho inúmeros exemplos de antes e depois cá em casa; aqueles que foram executados por mim têm ainda um valor acrescido. 
Não é o caso da remodelação das escadas do terraço, o projeto é meu e a jardinagem também, porém a transformação que uns simples degraus de cimento com tijoleira e tinta branca é a prova que um antes e depois é exequível para o mais simples cidadão!

Até breve!