quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Férias com filhos. Sim ou não?

Este ano não levamos os nosso filhos de férias connosco. 

Quem me conhece, e me lê, sabe que sou desde sempre apologista das férias em família; que para mim o período de férias, é um tempo demasiado importante, para que os filhos não o usufruam também. Porque se faz noutras condições, noutro local, ou locais, saindo da rotina habitual.

Porque é um tempo rico em diversidade, tanto em contactos humanos, com familiares e amigos, como com desconhecidos; porque é um outro meio de adquirir cultura, e novas experiências. 

E tudo isso, partilhado pela família, proporciona mais coesão, mais intimidade, e proximidade. É uma experiência extremamente proveitosa, garanto eu, que tenho desfrutado dela, desde que os nossos filhos nasceram.

E depois de reiterar a minha opinião sobre férias com filhos, ainda digo que este ano não levamos os filhos connosco? Perguntam vocês. 

Deixem-me pôr as coisas nestes termos:
- Eles é que nos levam a nós.

O destino foi escolhido pelas crianças, há já algum tempo. Estava prometido, e este verão cumpriremos, se Deus quiser. Uma semana em Paris, com ida à Disneyland. Ou será férias na Disneyland, com ida a Paris?! Depende da perspectiva, suponho eu. 
Desta vez visitaremos Paris com os olhos, e os interesses das crianças, e nisso sem dúvida será  diferente. 

À semelhança do verão de 2010, volto a promover o estilo epistolar; por conseguinte, convido a quem desejar receber um postal da Ville des Lumiéres, a deixar-me o seu endereço, no meu email. 

Até breve!