segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Festa de aniversário com tema do Hawaii

No hall, boas-vindas aos convidados, com uma montagem de fotos, da festa de 2010
Para celebrar os nove anos, a Letícia escolheu o Hawaii como tema, para a sua festa. Na decoração predominaram as cores fortes, e as flores.


Os jogos foram os habituais (pode ver aqui quais) até porque os convidados já os esperam, e os reclamam. Tivemos somente duas variantes: uma peça de teatro improvisado por algumas meninas, e muita dança, com coreografias ensaiadas por outras meninas. Os rapazes mais ousados, preteriram o pop, e optaram pelo breakdance, e a solo, off course!
 
- O tubarão tem os dentes vermelhos, de ter comido alguém! Diziam...
Na hora do lanche, a sensação ( para pequenos convidados, e pais que espreitaram a mesa do lanche) foi o tubarão - totalmente dentro da temática, porque no Hawaii há tubarões!- feito de melancia. Podem ver o tutorial no Sun scholars, realmente bem explicado e fácil.

Da ementa constou:
- Bolo de aniversário - laranja, decorado com flores amarelas. Oferta de uma amiga: obrigada!
- Bolo de chocolate
- Muffins de baunilha, com e sem  chantilly
- Pipocas
- Gelatina de morango e ananás
- Melancia e salada de frutos vermelhos
- Sandes havaianas ( basicamente tostas mistas somente com fiambre e cheddar, porque lhes suprimi a mostarda e o ananás)
- Salsichas cocktail
- Batatas fritas
- Sumos de fruta e Coca-Cola
- Desta vez fiz eu a piñata: uma folha de cartolina, papel de crepe e fita de seda.
E depois de cantarem os parabéns os convidados rebentaram a piñata, e arrecadaram guloseimas. Brincaram, dançaram, e jogaram mais! 
Embora eu não tenha estado no meu melhor ( amigdalite strikes again!), foi uma tarde muito bem passada, para alegria da Letícia e seus convidados.E a alegria dos nossos pequenos, é a nossa alegria!

Tenha uma ótima semana!