segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reconverter a roupa de verão, para o inverno

Via Life's A Journal
O nosso outono está a revelar-se  uma extensão inusitada do verão, que na realidade não tivemos. Por isso ainda vestimos roupa leve e fresca, mas os dias vão mudar brevemente, ficar mais frios, e a roupa do outono e inverno passados voltará a sair do armário. 
Porque a vida está a tornar-se cada vez mais difícil para a maioria das pessoas, comprar peças novas de vestuário, que muitas vezes nem precisamos, é quase proibitivo, por conseguinte resta-nos recuperar o que temos. Que é muito, se pensarmos que no sécXIX a maioria das mulheres do povo tinha apenas duas mudas de roupa, dependendo dos vários lenços da cabeça para mudar o visual.

Não sendo nem fashionista, nem personnal stylist, mas querendo ajudar a manter o astral alto -o nosso aspeto é fundamental para isso- vou compartilhar algumas dicas que fui lendo aqui e ali, para adaptar a roupa de verão à nova estação.
Via Kendi everyday
- Vestidos. Continue a usar os vestidos de verão, vestindo por cima um casaquinho de malha, e collants opacos. Contrapor tecidos leves com pesados é muito fashion!
- Blusas. Podem vestir-se, ainda que os tecidos sejam muito leves, por vezes transparentes, acrescentando-lhe um colete, ou casaco de manga curta, também tendência. 
- Tops de malha fina. Podem ficar por baixo do casaco, ou camisola,  porque a sobreposição continua muito in!
- Jeans. Escuros são tendência, conjugados com tons neutros, vai apresentar um look absolutamente estiloso. 
Via Bittersweet colours
- Pasheminas. Prefira as cores fortes, como o laranja e rosa fucsia para destacar nas cores básicas das estações frias, como o castanho, preto e azul, ou ainda o padrão animal.  A pashemina na cor certa, muda um visual a 100%.
- Cintos. Finos ou largos,à sua escolha, por cima daquela blusa, ou casaco,  que já vestimos cem vezes vai alterar a composição totalmente, conferindo-lhe uma nova silhueta.
- Jóias e bijutaria. Os clássicos estão de regresso, brincos de argolas, colares dourados, e volumosos estão na berra, e serão aliados poderosos nos looks mais simples!
- Cores. Use e abuse das cores fortes, como o rosa fucsia, laranja, vermelho, verde esmeralda e amarelo, das peças de verão, pois continuam tendência fortíssima. 
Via Net-a-porter
- Cotoveleiras. Para quê comprar, quando pode mandar coser nalgum casaco, ou camisola que já tem, renovando-lhe o aspeto? Reutilize!

Tenha uma boa, e elegante semana!