quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um quadro virtual

Pinterest
Sabe aqueles quadros de cortiça, onde se prende com um alfinete: notas,fotos, recados, receitas, postais de locais paradisíacos, seja o que for importante, que pretendemos lembrar-nos, que queremos fazer, etc? Já não tenho um há alguns anos, mas o Duarte tem, e a Letícia também já me pediu, porque realmente são muito práticos. 

Eu anoto na agenda, ou em papeis, que acumulo na agenda, na bolsa, na secretária, no frigorífico da cozinha, etc. Tornando-se um método bastante caótico, e admito, nada funcional. Mesmo no computador acabava por guardar páginas de terminados sites, ou blogues, apenas por uma receita, uma ideia, uma imagem, porque frequentemente é somente isso que me interessa. Portanto, quando descobri o Pinterest, que mais não é senão um desses quadros de cortiça, mas virtual, pensei que alguém tinha concretizado o meu pensamento e realizado exatamente aquilo que eu preciso, para organizar as minhas dicas da net. 

Confesso, estou totalmente rendida ao Pinterest!
Imagine um site onde estão reunidas todas as boas ideias que encontra na net, receitas, dicas de reutilização e reciclagem, moda, jardinagem, penteados, tutoriais...sei lá, tudo! Organizado em quadros, feitos por si, que podem ser vistos por outros, e os outros podem ver os seus. Há um oferta infindável constantemente atualizada nesta partilha de informação, a que dificilmente se resiste.
Tenho retirado de lá imensas ideias, e todas fantásticas, como a do tubarão melancia. 

Portanto, se ainda não conhece, faça uma visita e diga-me se consegue resistir. E como, porque eu definitivamente não!

Até breve!