quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Preparar o Natal sem custos

Via Better Homes
Gastar dinheiro com o Natal é um dos motivos que preocupa e stressa muitas pessoas. É dinheiro para a decoração da casa, para a mesa, para os presentes...! Mas sabem que mais? Não tem que ser assim, estamos na era dos três r's: reciclar, reutilizar e reduzir.

Não tem toalha de mesa com motivos natalícios? Não interessa, uma toalha branca lisa, com individuais vermelhos, verdes, ou mistos, ou um chemin de table das mesmas cores, e está recriada uma toalha 100% natalícia!  

Argolas para os guardanapos, que por mais económicas que encontremos, resultarão numa soma desagradável, quando temos cerca de vinte pessoas à mesa ? Um simples fio Norte, com umas bagas vermelhas. 
Via Womans day
Só para velas é um dinheirão. Quem foi que disse? Opte por velas brancas, das mais económicas, e decore-as com fitas de cetim vermelhas, verdes, douradas.
Gostaria de colocar as velas em castiçais ou lanternas ? Não precisa de comprar; coloque as velas em frascos de conservas, rodeados de sais de banho, ou mesmo sal, como estes: 
Via The inspired room
Ou então, decore com fitinhas e azevinho; falso ou verdadeiro, não interessa.
Via Mens vita
Não gosta de velas brancas, por serem demasiadamente simples, e preferindo algo mais sofisticado? Fácil: pincele as velas com cola branca e polvilhe com gliter na cor pretendida: 
Via Tara Dennis
Ou então, pode decorar as velas com papel fantasia motivo de Natal:
Via Can't stop making things
O centro de mesa também costuma causar algumas hesitações; como fazer sem gastar dinheiro, ou gastando muito pouco? Reutilizando um prato de bolo com suporte, ou fruteira alta e bonita, e enchendo com bolas vermelhas e verdes, assim: 
Via Better Homes
Tudo o que é preciso é imaginação, se não for a nossa há-de ser a dos outros, e a internet é uma ferramenta que está ao nosso dispor! Portanto, inspire-se na preparação deste Natal. 

Até breve!

( Todos os links encontrados graças ao Pinterest- o local da net que reúne as melhores ideias de sempre )