quarta-feira, 14 de março de 2012

Os descendentes - Dica de cinema


É verdade, eu sou era daquelas pessoas que achavam o Havai o paraíso na Terra. Um dos paraísos. Nunca me ocorreu que por lá também houvesse desemprego, desastres, doenças, enfim, todo o mal que assola o resto do Mundo. Mas não, o Havai é uma amostra da Terra.
Fim do primeiro mito!

Para mim, a imagem do George Clooney está mais para um play-boy do que pai de família; será porque a vida pessoal dele repercute mais do que os papeis que interpreta no cinema ? Não sei. O que sei agora, é que com certeza aquele filme, ( ou a camisa de padrão havaiano?!) apagou totalmente a imagem do play-boy e conferiu- lhe credibilidade como pai de família.
Fim do segundo mito!

Não vou contar a história do filme, pois não quero tirar a graça a quem ainda não viu; para quem gostaria de ler, está aqui uma óptima sinopse. Porque apesar de tudo, eu acho que vale a pena; é uma história sincera, simples sobre um homem bom, obrigado a reavaliar a sua vida, dividido entre o que sente e o que acha correcto.
Mas não acho que eles - ele, filme, e ele Clooney -  mereçam o Óscar.
Ainda não vi os outros filmes indicados, mas desde já acho demasiado, mesmo só para serem nomeados.

Uma coisa é certa, depois disto, o meu olhar sobre o Havai e George Clooney nunca mais será o mesmo. 

Até breve!