sexta-feira, 23 de março de 2012

Receita para o fim-de-semana: Pãezinhos de leite fofos

Vi a Receita no Sala da La e imediatamente a "repinei".

Quando  fiz os pãezinhos calculei mal o tempo de confecção, e só ficaram prontos depois do lanche. Mas o aroma era tão convidativo que ninguém lhes resistiu, mesmo sem fome.
Só eu comi três. Dominada pela gula, confesso. 
Os que sobraram guardei numa lata de bolachas, e as crianças levaram para o lanche na escola, durante a semana. 

Cá em casa chamaram-lhe croissants; certamente graças ao feitio, mas realmente o sabor não está muito longe.
 Pão de leite
Ingredientes:
-2 chávenas de leite morno
-1 chávena de óleo (usei girassol)
-2 ovos
- um cubo de fermento fresco ( comprei do P.D.)
-2 cs de açúcar
-1/2 cs rasa de sal
-700 g de farinha de trigo

Como fazer:
Eu coloquei todos os ingredientes na MFP e programei para massas, que demora cerca de 1:30 m a ficar pronta. E fui à minha vida entretanto. Bendita seja a máquina.
Mas a Laély faz à mão;  leia aqui, pela voz dela.

Como fazer, depois da massa ficar pronta:
Depois de sovar a massa mais um pouco, dividir em três partes; estender com o rolo da massa, cada uma dessas partes, como se fosse uma base de piza.
Com uma faca bem afiada, cortar triângulos; eu cortei 8 em cada. Enrolar cada triângulo da parte maior para a menor.
Pincelar com gema de ovo e deixar levedar cerca de 40 m.  Levar ao forno em tabuleiro untado de óleo.

Em alguns eu coloquei recheio de chocolate (Nutella), e as crianças adoraram! 

Muito bons realmente. Já repeti, e com certeza vou fazer para a próxima festa. 

Tenha um doce fim-de-semana!