segunda-feira, 30 de abril de 2012

A glicínia está assim

Noticias do nosso jardim:
A  glicínia está assim, florida, verde, exuberante!


Engraçado que um ano após, este post, ainda continue a receber visitantes, comentários e emails com uma frequência que me espanta.
Nunca pensei que esse texto servisse de ponte para que tantas pessoas entrassem em contacto comigo, me contassem coisas sobre elas, me enviassem fotos, e de alguma forma construíssem comigo uma relação.
Engraçado, e gratificante!


E tudo porque temos em comum, o amor ao jardim, em particular esta admiração pela glicínia, uma trepadeira que se tornou famosa com as Donas de Casa Desesperadas.

Como varias pessoas me tinham pedido fotos da nossa glicínia em floração, aqui está!


Linda! E a vida que ela tem atraído ao nosso jardim? O zumbido das abelhas é uma constante, o que muito me alegra, porque essas criaturas maravilhosas, são o meu insecto preferido.



Eu considero esta trepadeira como terapia floral; faz-me tão bem admirá-la!

Em abril é altura para semear:
na horta - abóboras, batatas, beterrabas, bróculos, cenouras, couves, favas, feijão, melancia, nabos, pimentos, rabanetes e salsa.
no jardim - semeie estrelas-do Egito, girassóis e malmequeres. 

Tenha uma óptima semana!