quarta-feira, 9 de maio de 2012

Salta pocinhas!

As galochas foram uma invenção fantástica para as crianças!

Quando a Letícia teve as primeiras galochas - da Hello Kitty, claro!- nem queria acreditar quando eu lhe dizia: - Não evites a poça, vai lá para dentro!

Recordo-me com uma exatidão assustadora das primeiras galochas que tive; eram azul royal , e tinham uns atilhos em cima, para que a água não entrasse por lá.
E lembro-me que no caminho casa-escola, e vice-versa, não falhava uma pocinha de água da chuva. Andava em zig-zag, e demorava-me mais naquelas poças mais profundas e maiores, que me pareciam autênticos lagos.

Às vezes andava devagarinho, cautelosamente, outras vezes saltava, chapinhando tudo ao redor. Algumas vezes com as minhas amigas, outras vezes sozinha. 
Devia demorar montes de tempo a chegar a casa, para almoçar...

E agora com a Letícia acontece as mesma coisa. Andamos em zig-zag pelo passeio, e não falhamos uma poça!

Bendita invenção.

Até breve!