segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Festa de aniversário - Tema: Arte

Este ano a Letícia escolheu a Arte, como tema para a sua festa de aniversário. Não foi nada difícil preparar a festa, pois os objectos que nos fazem lembrar a arte, estão por todo o lado. A começar pelas cores.

Como sempre fui eu quem fez o bolo de aniversário, e mesmo sendo super simples granjeou-me muitos elogios; a base é bolo de laranja, feito numa forma rectangular, que recortei no formato de uma paleta, cobri com cobertura de chantilly, e decorei com cores ( usei chantilly com corante). As meninas acharam o máximo.

Da ementa constou:
- Cachorros quentes e tostas mistas
- Batatas fritas
- Gelatina de morango e ananás
- Muffins de chocolate
- Pipocas
- Gelado de baunilha em copo de bolacha
- Gelados de melância
- Bolo de aniversário
- Frascos com gomas, pintarolas e chicletes
- Refrigerantes e sumos sem gás

Saia de mesa
Desta vez fiz uma saia para a mesa do lanche; nada mais fácil, e realmente fica muito mais gira. Tudo o que precisa são duas toalhas e fita-cola; primeiro cola-se a toalha que faz a saia com algumas pregas, e por cima coloca-se a segunda toalha. Super simples!

 Piñata
Como nos dias que antecederam a festa choveu torrencialmente, eu preparei-me para a eventualidade de fazer a festa dentro de casa, e por isso adoptei este tipo de pinãta. No entanto, tivemos um belíssimo dia de sol!

Guardei todos os copos de iogurte que pude ( os do grego são os melhores, por serem mais largos), e numa folha de cartolina desenhei a lápis círculos, usando o copo de iogurte. Fiz-lhes uma cruz com o x-acto. Colei em cada círculo um copo, com a pistola de cola quente ( também funciona com fita-cola larga ). Enchi cada copo com guloseimas, e alguns brindes pequenos, como ganchos para o cabelo, pulseiras, etc.
Recortei círculos em papel de seda colorido, e colei pela parte da frente. Dobrei a parte superior, fiz quatro furos,usando o furador de papel, e prendi com fita de presentes ( por ser plástica é mais forte), para pendurar.

Depois, cada convidado teve direito de dar um pequeno soco em cada cor, e receber o seu conteúdo.
A pinãta causou alguma estranheza, mas os pequenos acharam-na muito engraçada, apesar do recheio se revelar diminuto. Foram depois compensados com mais doces nos sacos que levaram para casa.

Actividades
As actividades de entretenimento foram diversas, com os jogos habituais (aqui) , e ainda dentro da temática da Arte, as meninas pintaram uma tela que teve a participação da Letícia, com um pequeno contributo: um sol, um coração, maçãs na árvore, para ficarem com uma recordação da aniversariante, e do dia.

Entretanto, cada uma das meninas deixava-se fotografar, com a sua tela no cavalete, um bonet francês, e  um bigode de cartolina, dentro de uma moldura. Os risos foram mais que muitos! Que recordações tão giras.

Entretanto, os rapazes, faziam o seu auto-retrato, num papel de cenário, que eu tinha colado na parede do terraço. Ficou muito mais engraçado, quando as meninas lá foram dar o contributo! Que malandras....

Foi assim a festa de Arte da Letícia.

Tenha uma óptima semana!