quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Os embrulhos dos nossos presentes


Gosto muito de embrulhar os presentes de Natal. É tarefa que não delego e nenhuma loja; aliás, sempre me fez uma impressão enorme ver as longas filas de pessoas, à espera que lhes embrulhassem os presentes. Com aqueles papéis horrorosos.

Este ano não tenho visto muito essa cena. Parece-me até, pensando nisso agora, que ainda não vi nenhuma. Infelizmente o motivo não é bom.
Enfim, o que quero dizer, é que embrulhar os presentes também é uma expressão de carinho; o cuidado que se põe no aspecto do presente pode ter mais impacto do que o próprio presente.

É uma forma de viver o Natal.

Há dois anos optei pelo papel verde, no ano passado pelo castanho. Este ano escolhi o tradicional vermelho, com fitas constrastantes em vermelho e branco, às riscas, quadrados e bolinhas.
Acho que ficaram muito engraçados. Para as etiquetas, reusei o cartão dos cereais, desenhei uma letra para cada presenteado e a Letícia pintou-as.

Os embrulhos ( reparem, não disse "presentes", mas que são! )  tornam a árvore de Natal mais bonita.Também são uma forma de decorar.

Até breve!