quarta-feira, 24 de abril de 2013

" Concertos promenade "


"Concerto Promenade é sinónimo de festa, alegria, juventude, prazer, convívio e Música. Para todas as idades e gostos". in

Num destes fins-de-semana fomos assistir ao concerto "Pedro e o Lobo" no Coliseu do Porto. A motivação primeira era a participação de uma sobrinha, na orquestra, no entanto, ficamos rendidos a este conceito dos Concerto Promenade.

Cada concerto é executado por uma orquestra e maestro diferentes. A acompanhar o concerto, um apresentador vai dando explicações e imagens são projectadas, para explicar a história, motivar e prender a atenção dos mais pequeninos. Porque estes concertos são sobretudo para eles.

As idas ao cinema são muito comuns para as crianças pequenas, mas não os concertos de música clássica. Os pais acham que as crianças não serão capazes de se manterem tranquilas neste tipo de espectáculo, mas esta é uma abordagem diferente, e não será surpreendente se os pais concluírem que os filhos, afinal, adoraram assistir a um concerto de música clássica!
O Duarte e Letícia já tinham assistido a vários concertos antes, mas confesso que o interesse e atenção deles neste foi diferente.

Uma vez por mês, ao domingo de manhã. O preço do bilhete é de 2,50€,  uma quantia irrisória para um espectáculo de excelência. Se tiver oportunidade não perca. Aconselho a aquisição das entradas com alguma antecedência.

Até breve!