quinta-feira, 20 de junho de 2013

Energia boa...



A maturidade tem características  imensamente gratificantes! Uma delas é ter noção de uma série de coisas que nos provocam grande satisfação, realização e até felicidade, a custo zero. Quando eu era mais jovem e ouvia alguém expressar este tipo de pensamento, não respondia nada mas, sinceramente, mantinha-me incrédula. Portanto, se alguém ao ler isto, não ficar propriamente convencido, saiba que eu vou compreender!

Uma das coisas que me faz feliz, é dar. Fico realmente feliz quando alguém sente contentamento por algo que eu fiz, ou dei. Sabe aquele sentimento de alegria, de uma criança, no dia de Natal? Sinto-me assim.

Pensar que gestos tão pequenos, como oferecer sementes de glicínia, possa levar alegria a alguém, parece-me surpreendente; tudo começou com este texto, há dois anos, e ainda hoje continuo a receber emails solicitando sementes.
As sementes não me custam nada, são oferta da natureza, e a cada ano nascem mais; o que lhes faço? Deito-as ao lixo? Agrada-me muito mais a ideia da reutilização ou doação. A custo de um selo, parece-me perfeitamente exequível. Contudo, nunca antes imaginara que esse meu gesto tivesse um impacto tão grande nalgumas pessoas. Que ficassem tão felizes, tão gratas, a ponto de me escreverem emails emocionados.

Hoje, tive ainda esta surpresa maior, abrir a porta e receber uma encomenda vinda do Brasil! Cuidadosamente embrulhada, em papel de embrulho com o padrão virado para dentro; uma caixa roxa com padrão de flores, e no interior embrulhado em papel de seda, uma toalha em crochet, com flores aplicadas. Tudo em roxo e verde, as cores da glicinia! E um cartão, muito querido, dirigido a mim.

A toalha foi feita pela Eliliana, propositadamente, para mim! Se eu disser que dela emanava uma energia  tão intensa que as nossas mãos são irresistivelmente atraídas para a toalha, talvez não acreditem em mim ( eu também compreendo essa!),  mas é verdade. Aliás, eu acho que tudo aquilo que é feito artesanalmente tem outra energia, porém nesta peça eu senti de facto uma energia tão forte, tão positiva e contagiante que imediatamente me fez sentir muito feliz.
Outra coisa que a maturidade me trouxe foi esta de acreditar em energias; e que as energias atraem. 

Obrigada pelo carinho, Eliliana! 

Até breve.