segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Festa de Aniversário: One Direction


Sabemos ( é mais, "confirmamos" ) que os nossos filhos estão a crescer, quando ao lado dos posteres da Hello Kitty começam a surgir posteres de pessoas a sério! Portanto, que o tema da Festa, dos onze anos da Letícia, tenha sido "One Direction" não era propriamente surprendente.

E como se faz uma festa dos One Direction sem os tais meninos? Com muitas imagens e música deles, claro!
O tempo pregou-nos uma partida, e a chuva impediu-nos de fazer as actividades que tinha previsto para o jardim; como a montagem de "uma espécie de palco", onde as meninas iriam actuar. Tive que improvisar uma sala de jogos de tabuleiro, e elas acabaram por a usar para cantar, utilizando as imagens dos One Direction.


Fizemos alguns jogos novos, em conjunto, pois é sempre uma forma de integrar os rapazes, mais avessos a cantar e dançar, do que as meninas.

Da mesa do lanche constou,  Bolo de Aniversário ( Lemon Loaf do Starbuck, a pedido da aniversariante), com uma capa feita em folha de obreia, onde estava impressa uma imagem dos One Direction.  Depois dos "Parabéns", essa mesma capa foi dividida e repartida pelas meninas, que queriam um olho do Liam, ou o cabelo do não-sei-quantas!
Achei esta opção, da obreia impressa com tintas alimentares,  muito prática  para dar tema ao bolo.

Batatas fritas, caixas de Pipocas, e sendo uma festa de estrelas, cortei a melância em estrelas, usando a forma das bolachas. Queques Kinder Bueno, Mousse de Chocolate em copinhos de bolacha, croissants simples e com chocolate quentes, e piza.
Até as garrafas de refrigerante se vestiram a rigor!

A Letícia adorou a festa, e penso que todos se divertiram bastante, apesar dos rapazes reclamarem imenso do tema da festa.
- Vocês têm é cíúmes, retorquiam elas, porque os One Direction são muito giros! 
( Definitivamente, as crianças estão a crescer!)

E pronto, com um ano de antecedência para o espectáculo em Portugal, a tendência dos One Direction está lançada.