quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meu blogue é neutro em CO2


Há assuntos que me tocam particularmente, e temas ligados ao Ambiente pertencem a esse grupo. Quando o pessoal do Gesto Verde me contactou, dizendo que o meu blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano, senti-me imediatamente inquieta.
Ele é necessário à vida, mas em excesso torna-se extremamente nocivo, inclusivamente provocando as famigeradas alterações climáticas.

Não gosto nada da ideia de poluir. E pensar que apenas por ter um blog estou a produzir essa quantidade deste gás, deixa-me muito desconfortável. O minímo que poderia fazer era aceitar o desafio, e escrever alertanto sobre o assunto, pois com isso, o Gesto Verde vai plantar mais uma árvore, rumando em direcção às 500 árvores nativas do Brasil, que têm como objectivo plantar.

É no Brasil, sim, mas como eu tenho a noção de que não há fronteiras para a atmosfera, a árvore do Mãe... e muito mais, pode muito bem ficar lá. Agora posso dizer: " O meu blog é neutro em dióxido de carbono, neutralize o seu também; saiba como.

500 árvores, 500 blogs, isto não é nada! Quem me acompanha?