quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Um Creme Corporal e um Conceito Revolucionário


Brazil Nut Body Butter

Quando conheci as lojas The Body Shop rendi-me totalmente ao conceito.  Era tudo aquilo que eu queria e achava que deveria ser; cosmética não testada em animais, e negócio fundamentado em comércio ético. Em parceria com produtores e retalhistas de países sub-desenvolvidos, certifica-se que os trabalhadores são tratados com dignidade e respeito, de acordo com os valores éticos da empresa.Que os materiais usados são ecológicos e naturais.

Não é uma filosofia capitalista empenhada no lucro rápido em detrimento das populações, como estamos habituados a ver por aí.  A The Body Shop é uma empresa ecológica e responsável, que se vê como  integrando  um todo, pelo qual também é responsável. E por isso está disposta a contribuir com a sua parte.

Porque as pessoas não aderiram massivamente ao conceito e cosmética da The Body Shop, em Portugal, é um mistério para mim. A prova é que as lojas foram fechando pelo país, para  grande pena minha, pois tornou-se muito mais difiícil adquirir os seus produtos. Este é o tipo de cosmética que respeita o Planeta e o futuro.

Recentemente, estive num shopping onde encontrei a The Body Shop, e  comprei este creme corporal. Já usei muitas marcas, de perfumeria e farmácia, mas este, para peles secas, foi sem dúvida o melhor de todos. Com larga vantagem. A pele absorve o creme facilmente, e torna-se hidratada de imediato, sem apresentar aquele aspecto gorduroso. Fica macia por vários dias, após a utilização. O aroma é muito agradável e suave.
Por isso o recomendo, custa 15€, um investimento muito razoável para um produto e conceito tão gratificantes.