segunda-feira, 24 de março de 2014

Dica de Leitura - O Despertar de Uma Nova Mulher


Confesso que já tive algum preconceito acerca deste tipo de livro. O tema do auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal interessa-me sobremaneira, no entanto eu iniciei esse estudo pela "artilharia pesada". Pensei sempre que esta abordagem seria demasiado superficial e quis adiantar-me alguns graus.

Acontece que as coisas acabam sempre por acontecer, quando têm que acontecer e este livro veio ter-me às mãos numa circunstância em que eu nada tinha para ler. Na praia! Portanto, agarrei o livro com a displicência de quem apenas o folheia e dá uma vista de olhos.

E li-o de uma ponta a outra, interessadamente.
Sou uma pessoa optimista por natureza, e creio que a boa disposição que me caracteriza nasce precisamente dessa forma de ser. Sem esforço, acredito sempre que tudo vai correr pelo melhor, que as dificuldades serão ultrapassadas, e que por regra as pessoas são boas. Julgo que essa faceta que me é inata é um antídoto eficiente contra uma série de dissabores que normalmente vejo afectar outras pessoas. Ora, este livro ensina diversas técnicas para enfrentar a vida, evitando esses dissabores, apenas pela mudança de pensar e actuar em nossas vidas.

As técnicas são simples e eficientes. O mais complicado de tudo é realmente conseguir sair do padrão em que vivemos durante muitos anos. A nossa forma de pensar é-nos incutida desde os primeiros anos de vida, e assim adquirimos uma série de "ratoeiras" que nos boicotam sistematicamente. O livro ajuda a descobrir essas sabotagens, a desmontá-las, e a neutralizá-las. 
Chama a nossa atenção para uma série de formas de pensar instituídas, apresentando outras perspectivas. Aborda diversos assuntos, como saúde, sexualidade, envelhecimento, e educação das crianças.

Portanto, aqui está um livro cuja leitura aconselho, para quem busca novas respostas e mudança. Acredito que os ensinamentos postos em prática trarão de facto melhorias às nossas vidas.