quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Alugar brinquedos em vez de comprar?

Catavento cortesia de Alugar para Brincar

Tenho a impressão que em cada casa com crianças que conheço, os pais poderiam fazer do quarto de brincar uma loja aberta ao público. Cá em casa, poderíamos. 
É com bastante pena que olho os brinquedos esquecidos e sem uso, frequentemente a desarrumar os espaços, lamentando o dinheiro despendido, que agora me parece ter sido excessivo.

Porém, as crianças precisam de brincar, não apenas para se entreterem, mas porque também fazem exercício físico, desenvolvem a motricidade fina e grossa, a imaginação, a comunicação, o calculo, etc. proporcionando-lhes lições valiosas que aplicarão nas suas vidas.
Portanto, os pais e educadores devem facultar-lhes condições para tal. É também certo que as crianças se cansam muito dos brinquedos. Que exigem uma rotatividade que implica novidade, o que leva ao consumo excessivo. Isto, pesa-me sobremaneira, no entanto, existe agora uma solução excelente para mudar este cenário, que tal, em vez de comprar os brinquedos, apenas alugá-los?


 " A  Alugar para brincar- é a primeira loja online de aluguer de brinquedos a operar na região Norte.

A Alugar para Brincar dirige-se a todos que queiram proporcionar o máximo de divertimento às crianças dos 0 aos 6 anos. Há brinquedos para todos: particulares, festas, férias, eventos empresariais, salas de espera, organizadores de festa, produtores de catálogos. A sua oferta inclui marcas de referência, privilegiando-se o brincar em família e brinquedos diferenciadores em relação à oferta atual do mercado, de qualidade e duradouros. 

 As condições de segurança são cuidadosamente analisadas para a sua inclusão na oferta, bem como é rigorosa a higienização após cada utilização. A visão da empresa é oferecer mais diversão às crianças e maior qualidade de vida aos seus familiares e demais clientes, disponibilizando um serviço que promove o consumo sustentável, a prática do reuso, a valorização da partilha, a responsabilidade do cuidar e o poupar dinheiro, tempo e espaço.
São mais diversões por menos dinheiro, pois ao alugar um brinquedo, o cliente particular paga em média apenas 20 por cento do seu preço de venda no mercado e todos os meses pode trocar por outro brinquedo!
Para os adultos a preocupação assenta na qualidade e no custo dos brinquedos. Para as crianças o que conta é a quantidade e a variedade, mas depressa se desinteressam, colocam os brinquedos de lado para se entusiasmarem com os novos.
Além disso, muitos dos brinquedos têm um prazo de uso muito curto. Após cumprirem a sua específica tarefa de ensinar e estimular são arrumados. Outros brinquedos a destacar são os das férias: ocupam mais espaço, têm um custo mais elevado e são gozados num período de tempo mais reduzido. Os escorregas, o baloiço, a casa de jardim são alguns exemplos de brinquedos sazonais que só reúnem vantagens em ser alugados!
Para as festas, férias e empresas, os pacotes são personalizados, de acordo com as preferências.
As entregas/recolhas são gratuitas e feitas ao domicílio no Grande Porto, Viana do Castelo, Esposende, Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.
1, 2, 3 e troca de brinquedo outra vez."

Uma opção a considerar para mudarmos hábitos que se vão provando obsoletos.