quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Recebi Flores!


Já há muito tempo que não recebia flores. Costumo comprar para decorar o hall de entrada, mas com a decoração de Natal nem essas flores tinha. De qualquer forma, eram flores compradas, não oferecidas. E tinha saudades de receber flores. 

Depois de guardar a decoração de Natal, fui à Florista, pensando no hall, e deparo-me com um único ramo de tulipas. Perfeito. Desde criança, as minhas flores preferidas. 

Naturalmente optei por essas, mas já não com a intenção de decorar o hall de entrada; comprei-as para as oferecer. A mim.

Pode parecer estranho, disparatado até, mas senti-me imensamente feliz e grata, por as ter recebido, mesmo vindas de mim. 

Todas as vezes que passo pelas tulipas a intenção da oferta renasce; não são apenas as flores que estão a decorar o hall, são as tulipas que recebi!

Por que esperar que alguém nos ofereça flores? Quando achar que lhe apetece, que merece, que precisa de flores, para alegrar o seu dia, seja o que for, ofereça-as a si mesma. Porque não teriam o mesmo valor?


Acaso não devemos ser nós as primeiras a valorizar-nos? Penso que sim.