quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Hall de Natal 2017



Confesso que este ano a decoração de Natal está bastante atrasada cá em casa. Os últimos testes e trabalhos dos meus filhos têm-nos mantido muito ocupados, e a pedido deles temos adiado esta tarefa para o próximo fim-de-semana. Porém, depois de me inspirar no Pinterest não me contive e tratei de pelo menos decorar o hall de entrada; aliás, essa tarefa é sempre minha. Eu é que decido o tema que aí quero aplicar, e trato de me organizar para reunir a parafernália necessária. Todos os Natais mudo esta decoração, o restante na casa mantém-se aproximadamente igual ano após ano. Os meus filhos gostam assim, e suponho que isso seja a nossa tradição.


Uma caixa de vinho (que tenho na despensa repleta de frascos com diferentes ingredientes), alguns verdes, uma pointésia e um frasco com uma vela; duas fitas de cetim, em diferentes tons de verdes, sobrepostas a dar um laço à caixa. 


Os quadros perderam as imagens e vidros, e ganharam bolas douradas, brilhantes, com purpurina e baças.


Duas jarras de vidro, de diferentes tamanhos, cheias de pinhas diversas, envoltas num fio de lampadas LED, e dois castiçais em forma de estrelas, de cada lado da caixa completam a vinheta. 

E pronto, quase tudo feito com prata da casa, por assim dizer e fácil de realizar. 
Todos gostaram, espero agora a reacção da restante família, quando cá entrarem no dia 24!