quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Poderosos e Predadores


Poderia ser o título de um filme de 5ª categoria, mas é a realidade, vivida nos bastidores, pela nata cinematográfica norte-americana.

Léa Seydoux não imaginaria que a sua denúncia contra Harvey Weinstein, de assédio sexual, abriria uma Caixa de Pandora. Depois dela, uma lista de nomes, bastante considerável, acusaram o poderoso produtor de Hollywood, de abuso sexual e mesmo violação. A partir daí, outras acusações estão a ser feitas, a outros famosos e influentes, como James Tobak, Kevin Spacey e agora Dustin Hoffman. 
Todos pedem perdão, desculpam-se por não se lembrarem, estavam alcoolizados, estavam sob efeitos de droga, etc.  Porém, a saga continua! 

Já imaginava que Hollywood fosse terra propícia a todos os tipos de devassidão, mas que fosse tão abrangente, relativamente a nomes que pensaríamos estar acima desta degradação, realmente não. Ninguém quis saber, ninguém quis ver, ou ouvir as vítimas; antes as aconselharam a calar, a sacrificarem-se pela "produção", alimentando desta forma os predadores, e perpetuando um sistema corruptor e amoral.

E o que mais se verá? São aos milhares no Twitter com #metoo. Faltam avançar agora as vítimas de pedofilia. É necessário que estes rostos e nomes - célebres e poderosos- sejam divulgados, repudiados e entregues à Justiça. Que se faça uma limpeza, e o Mundo comece de novo!